A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento em três casos homicídio registrados no mês passado na cidade. O trio teria também relação com o tráfico de drogas em Bento e Caxias, motivo que teria gerado os assassinatos pelos quais são investigados.
Os presos teriam envolvimento no duplo homicídio que vitimou Marcio Schneider, de 26 anos e Fabiano Morais da Silva, de 30 anos, em 25 de janeiro, e no assassinato de Wellington Schäfer, de 20 anos, no dia 23 do mês passado.
Durante o cumprimento de mandado, foram localizadas na residência em que os três homens se encontravam, no bairro Santa Marta, dois revólveres calibre .38.
Com um dos suspeitos também foi encontrada a chave de um veículo roubado no último mês em Bento Gonçalves. Na ocasião, a proprietária do automóvel foi estuprada pelo criminoso. Com isso, a polícia investiga a possível participação ou autoria do homem preso no estupro.
— As investigações iniciaram com a 1ª Delegacia de Polícia que buscavam identificar envolvidos no tráfico de drogas. Paralelamente, apurávamos os casos de homicídio registrados recentemente na cidade. Eventualmente, as duas investigações se relacionaram e juntamos os esforços para chegar aos suspeitos — comenta o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, Álvaro Luiz Pacheco Becker.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados. Enquanto a prisão era realizada em Bento, a Polícia Civil de Caxias cumpria mandado de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos, que moraria em Caxias, mas se deslocaria diariamente para Bento. No local foi encontrada quantia não revelada de drogas e munições.