As provas campeiras foram destaque no primeiro final de semana do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. As provas de laço viraram a noite de sábado para domingo. O primeiro dia de festa também ficou marcado pela eleição Mais Prendada Prenda e as primeiras apresentações do festival 11º Cante uma Canção em Vacaria.
O número de participantes, tanto nas competições como de público, surpreende aos próprios organizadores.
— Está superando as expectativas. São mais de 5 mil competidores na parte campeira, outros 3 mil na artística. Ontem (sábado), mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque — comemora Rubem Filho, capataz do CTG Porteira do Rio Grande.
O clima instável do domingo, com algumas pancadas de chuva, reduziu o movimento no início da tarde, mas a expectativa para a noite era de casa cheia para o show de Luiz Marenco (às 23h) e a decisão do 11º Cante uma Canção em Vacaria (às 20h30min). O festival reúne 14 composições de artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina e Uruguai.
No sábado, Roberta Castilhos foi eleita a Mais Prendada Prenda desta edição. Ela representava o CTG Porteira da Serra, de São Marcos. Além da faixa, a vencedora foi contemplada com um anel de brilhantes.
O 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria prossegue até o próximo domingo e a expectativa é que mais de 300 mil visitantes passem pelo Parque Nicanor Kramer da Luz nos nove dias de festa.