
A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu, na tarde desta segunda-feira, Diego de Andrade de Matos, 18 anos, suspeito de matar William Edemilson de Oliveira, 18, e Andrei Silveira dos Santos, 20, e atear fogo na casa onde eles estavam, na manhã do dia 5 de novembro. O crime aconteceu numa moradia localizada no topo de um morro localizado na travessa da Rua da Esperança, no bairro Cânyon.
De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, há indícios suficientes que compravam a participação de Matos no crime. Ele é considerado de alta periculosidade e faz parte de um grupo de criminosos que atua em Caxias do Sul. Nesta segunda-feira, ao retornar ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), onde cumpre medida medidas socioeducativas, Matos foi detido pelos policiais civis e conduzido à delegacia para procedimentos legais.
O suspeito possui antecedentes policias por roubo a pedestre, receptação de veículo, furto qualificado, porte de arma de fogo, além de tráfico de drogas. Após o término do procedimento, ele será encaminhado ao presídio.
No dia do crime, conforme informações da polícia, quatro bandidos chegaram na residência numa Duster. Eles vestiam roupas pretas e não foram reconhecidos. Após a ação, os criminosos fugiram no mesmo veículos, que foi abandonado minutos depois numa rua do mesmo bairro. O carro, inclusive, estava com as placas clonadas e em ocorrência de furto. Todos fugiram no mesmo veículo.