Quatro criminosos suspeitos de participarem do assassinado de um comerciante no final de semana foram presos em flagrante por volta das 19h desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Conforme informações da Brigada Militar (BM), apenas um deles confessou aos policiais que teria atirado contra Firmino Caetano Gomes, 60 anos, após assaltarem a padaria que ele mantinha no bairro Cidade Nova. No momento das prisões, a quadrilha estava escondida numa residência da Rua da Felicidade, no bairro Villa-Lobos. Um Corsa, utilizado no dia do crime, foi apreendido com o grupo. A BM também apreendeu três armas, um Vectra, além de máscaras e toucas ninjas.
Leia mais:
Polícia Civil prende, em Santa Catarina, dois investigados por esquartejamento em Caxias do Sul
Homem é assassinado a tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul
Dono de padaria morto após assalto já havia sido vítima da violência por outras nove vezes em Caxias do Sul
A polícia chegou até a quadrilha após denúncias investigadas pelo Comando de Operações Especiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM). Populares teriam visto o Corsa utilizado no assalto à padaria. Segundo informações preliminares, os criminosos são suspeitos de terem participação em outros cinco crimes cometidos na cidade. A identidade deles ainda não foi confirmada.
– São elementos bem perigosos, pois são capazes de tirar vidas. Há suspeita de um dos presos tenha sido o responsável por conduzir o veículo após o assalto na padaria. Os criminosos devem responder pelos crimes de latrocínio, roubo e homicídio, podendo pegar pena de cerca de 20 anos cada. O caso deve permanecer em investigação pela Polícia Civil _ conta o Tenente Alves, que participou da operação.
No último sábado, três bandidos armados chegaram na padaria localizada na Rua Dante Francisco Zatera esquina com a Rua Aurelia de Carli Andreazza, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Após roubarem uma quantia em dinheiro, o dono da loja teria reagido a investida dos criminosos e acabou assassinado com ao menos três tiros.