
A rápida ação da Brigada Militar (BM) após um idoso ser baleado durante um roubo de veículo, na noite de quarta-feira, pode ter desmantelado uma insistente quadrilha de assaltantes em Caxias do Sul. A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) trabalha para dimensionar a quantidade de crimes que o trio flagrado está envolvido. No esconderijo do bando foi encontrada uma carga de cigarros e outros dois automóveis em situação de furto e roubo.
Leia mais
Idoso é baleado durante roubo de caminhonete e três suspeitos são presos em Caxias do Sul
Polícia Civil recupera dois veículos roubados em Caxias do Sul e investigado é preso com pistola
Brigada Militar de Caxias escolhe o nome dos dois novos cães do canil
A apreensão ocorreu Rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé, e resultou na prisão em flagrante de Lucas Nunes Pedroso, 20, Maikel Willian Hofman da Silva, 18, e Paulo Ricardo Silva Menegat, 29. Eles foram autuados por roubo com lesão. Apenas Pedroso possuía ficha policial, com passagens por posse de arma e receptação.
Além da caminhonete Hillux do roubo desta quarta-feira, a ação da BM recuperou uma motocicleta Honda preta, furtada no dia 30 de julho no bairro Rio Branco, e uma Kangoo, roubada em 23 de agosto no bairro Universitário. Estes crimes também serão esclarecidos pela Polícia Civil.
Como a arma utilizada para balear Adão Marques da Silva, 70 anos, não foi encontrada, a suspeita é que a suposta quadrilha possua outros membros. Os investigadores analisam o material apreendido, que inclui cinco celulares, para identificar outros crimes e comparsas do trio.
Vítimas de assaltos que reconhecerem os três presos podem procurar a Defrec pelos telefone (54) 3221.4087 ou pelo aplicativo Whatsapp no número 98432.9312.