Morreu na tarde de segunda-feira, em Caxias do Sul, Olga Maria Marcarini Guerra, 97 anos, esposa do fundador da empresa Guerra Implementos Rodoviários, Ângelo Francisco Guerra (já falecido). Ela faleceu em decorrência de causas naturais.
Natural de Caxias do Sul, Olga morou na Linha 40 e auxiliou na criação dos irmãos porque perdeu a mãe cedo, aos 13 anos. Após se mudar para a cidade, conheceu o marido Ângelo Francisco Guerra e juntos trabalharam em um açougue antes de iniciar a empresa de implementos rodoviários. Da união de mais de 30 anos, nasceram os filhos Marinêz, Mauro, Marcos e Mauricio. Além deles, Olga deixa netos e bisnetos.
Leia mais
Vereadores de Caxias decidem adiar votação de acolhimento do impeachment de Guerra
Confira os principais pontos da denúncia contra o prefeito de Caxias do Sul
Praça Monteiro Lobato, em Caxias do Sul, está às escuras
Moradora do bairro Santa Catarina, ela era conhecida pela disposição em auxiliar à comunidade:
– Foi uma pessoa que trabalhou muito, era super guerreira e batalhadora. Ela ajudou durante muito tempo a igreja (do bairro Santa Catarina), o Clube de Mães, foi também zeladora das Capelinhas. Deixa um legado de mulher de força e determinação – conta a neta Márcia Guerra Lazzarotto.
O velório ocorre na capela A do Memorial São José. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério da Sociedade do bairro Santa Catarina.