Um homem foi morto a tiros em Flores da Cunha na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), o assassinato ocorreu às 10h30min na Rua Antônios Tasses Gonzalez, no bairro União. A vítima foi identificada como Joelso Mariano, 33 anos, e não seria morador da cidade. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2017.
Leia mais
Em busca de mais vítimas, Polícia Civil de Caxias do Sul divulga imagens de roubo a mercado
Homem é preso após assaltar ônibus em Caxias do Sul
De acordo com a Polícia Civil, a morte é resultado de um confronto armado entre criminosos rivais próximo a entrada de um condomínio popular. Estes grupos já teriam trocado tiros na tarde de terça-feira, quando Mariano foi atingido por dois disparos no braço. A polícia não foi informada sobre este primeiro confronto.
Na manhã desta terça-feira, Mariano e um comparsa retornaram para o condomínio popular e um novo confronto ocorreu. A vítima, que estava de colete balístico, foi atingida por um disparo na testa e morreu no local.
– Foi um confronto com os mesmos rivais de ontem (terça-feira). Já identificamos pelo menos dois autores. A motivação seria uma desavença pessoal e o mandante do confronto estaria recolhido no sistema penitenciário – aponta a delegada Aline Martinelli.
O celular da vítima ainda é analisada pela investigação e a Polícia Civil espera representar, em breve, pela prisão preventiva dos envolvidos no confronto. Mariano era natural do Paraná e possuía um mandado de prisão contra si naquele estado.