Um empresário de Garibaldi foi preso na manhã desta quarta-feira durante investigação da Polícia Civil sobre furtos de tratores. Para o delegado Carlos Alberto Defaveri, está evidente seu envolvimento em uma organização criminosa especializada neste tipo de crime. Existiriam provas robustas ligando o suspeito aos três veículos levados do município de Ipê em novembro.
Leia mais
Jovem é executado com seis tiros em Vacaria
Adolescentes são apreendidos com arma em motocicleta em Caxias do Sul
Rota do Sol terá três pontos de reforço no policiamento
Briga de família termina com um esfaqueado em Caxias do Sul
A operação reuniu agentes de Vacaria e Carlos Barbosa. Foram cumpridos mandados de busca nas empresas Comércio de Tratores e Máquinas Agrícolas e de Terraplenagem, estabelecidas na RSC-453. Documentos e outros materiais foram apreendidos na ocasião.
O investigado, que possui 47 anos, é apontado como o principal responsável pelo furto de três tratores na localidade de Porteirinha, em Ipê, na madrugada de 10 de novembro. Utilizando dois caminhões plataforma, os bandidos levaram dois veículos New Holland e um Valtra.
– Somente uma organização específica e especializada tem condições de escolher, movimentar, carregar, transportar e repassar esse tipo de furto. Continuamos trabalhando para apurar o destino dos tratores, outros envolvidos no furto e quem seriam os receptadores (dos tratores) – comenta o delegado Defaveri.
Como o caso segue em investigação, o empresário não teve a identidade divulgada. Ele foi apresentado no Presídio Industrial de Caxias do Sul (Pics).