O padre Roque Grazziotin, 70 anos, passou por uma cirurgia no final da tarde de segunda-feira no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, para onde foi levado após ser encontrado desacordado próximo ao meio-dia do dia de domingo, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, onde trabalha. O religioso sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, diferentemente do que havia sido divulgado anteriormente. Ele sofreu lesões na parte esquerda, o que pode ocasionar sequelas no lado direito do corpo, como alterações na fala, por exemplo. Padre Roque responde aos estímulos, inclusive abrindo os olhos, mas não fala.
– Estamos acompanhando a evolução dele – resumiu o bispo dom Alessandro Ruffinoni.
Leia mais:
Após AVC, Padre Roque Grazziotin é internado na UTI, em Caxias
Padre Roque Grazziotin sofre AVC e é internado no Hospital Pompéia, em Caxias
Segundo o bispo, colegas de Grazziotin no Centro Diocesano perceberam a ausência dele durante a manhã de Natal. Ao ser encontrado desacordado,foi encaminhado pelo Samu ao Pompéia. Amigos e familiares do padre estão em corrente de orações, conforme conta a amiga e ex-deputada estadual pelo PT Marisa Formolo.
– Além das preces, confiamos na medicina para que ele possa dar a volta – afirma Marisa.
Ela conta que o trabalho do padre no Centro Pastoral, desenvolvido há cerca de um ano, estava o deixando muito contente. Além disso, padre Roque deseja usar o poder dos centros e das pastorais para transformar a igreja em Caxias, como conta a ex-deputada:
Recuperação
Padre Roque Grazziotin se recupera na UTI após cirurgia em Caxias
Ele foi encontrado desacordado no domingo e socorrido ao Hospital Pompéia
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project