Uma das personalidades mais conhecidas de Farroupilha, Dulce Tartarotti morreu neste sábado, aos 89 anos, e será sepultada no cemitério público do município neste domingo, às 17h30min.
Presente nas mais diversas áreas da vida farroupilhense, Dulce organizou por mais de 50 anos o mais famoso e badalado baile de debutantes da cidade, o do Clube do Comércio. Tudo começou com a conquista do título de rainha do clube, em 1952, num reinado que durou uma década. Paralelamente, organizou ainda eventos como o Glamour Girl, sarau de prendas, rainha dos estudantes, dos bairros e do Encontro das Tradições Italianas (Entrai), e dava aulas de etiqueta e postura corporal, voluntariamente, em concursos de rainha e princesas de bairros e colégios.
Leia também:
Santas visitam comunidades da paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul
Colisão entre caminhonete e poste deixa jovem em estado grave em Flores da Cunha
Ela também foi secretária executiva da prefeitura por quatro anos e bancária por 28, e desde criança fazia trabalho voluntário. Solteira e sem filhos, Dulce intensificou as ações solidárias após se aposentar, dedicando grande parte do seu tempo a quem precisava, fosse de uma roupa ou de uma palavra amiga.
Visitava pessoas hospitalizadas, a quem costumava presentear com terços e escapulários, e em determinada época sua casa serviu como central de distribuição de roupas e alimentos. Adepta do tricô, costumava ainda doar roupas que produzia para conhecidos e desconhecidos que batiam em sua porta.
– Acredito na importância do voluntariado – declarou ela em 2004, em entrevista ao Pioneiro.
O velório de Dulce ocorre na Capela A do Memorial São José de Farroupilha.
Gente
Dulce Tartarotti será sepultada neste domingo à tarde, em Farroupilha
Personagem de destaque na cidade, ela organizou por mais de 50 anos o principal baile de debutantes local e também participava de ações sociais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: