Estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Brigada Militar (BM) por meio do projeto-piloto Um dia de herói, lançado nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. A Escola Municipal Luiz Antunes, no bairro Jardim América e que também abrange o 1º de Maio, foi escolhida para receber as atividades que visam estreitar o laço de jovens com a corporação e desmistificar conceitos sobre o trabalho dos policiais. Por ser um projeto-piloto, as ações serão realizadas apenas com os alunos da Luiz Antunes neste primeiro momento.
Leia mais
Cesta básica de Caxias encareceu R$ 107 em um ano
Dissídio dos metalúrgicos de Caxias é encaminhado em reunião no TRT
Os autores das três melhores redações sobre a BM terão um momento especial no dia 11 de outubro. PMs buscarão o trio para um passeio de viatura com sirene e giroflex ligados nas principais ruas da cidade. Posteriormente, a garotada embarcará num caminhão dos bombeiros para seguir até o Centro, onde haverá o hasteamento de bandeiras por parte do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3ª Gaaaé). Também está previsto passeios a cavalo e ao Aeroporto Hugo Cantergiani, onde ficam as aeronaves da BM. A ideia é fazer com que os estudantes se sintam heróis. O projeto foi idealizado pelo soldado Jackson Cardoso, que atua no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra).
Nesta quarta-feira, as turmas do 6º ano da escola receberam a visita dos PMs Wagner da Rosa Leite e Jeferson Trindade Funck que atuam com o canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e também aprenderam sobre as funções da BM num bate-papo com a soldado Silvia Costa.