O adolescente de 16 anos que se envolveu em uma perseguição policial na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul, seguia internado em estado grave no Hospital Pompéia no início da tarde deste sábado. Ele era caroneiro de um Palio conduzido pelo pai dele, Laérte de Moura Dorneles, 38, que morreu no local.
Leia mais
Bandido morre após perseguição em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves
Assaltante baleado por sargento aposentado, em Caxias, já foi preso três vezes neste ano
De acordo com a Brigada Militar, pai e filho assaltaram um pedestre na Rua Luiz Michielon, no bairro Cruzeiro, por volta de 21h. A vítima entrou em contato com a Brigada Militar passando as características dos criminosos, a placa e o modelo do veículo. Depois, a polícia encontrou os dois homens no veículo no bairro Esplanada, onde houve perseguição.
O Palio onde estavam os dois acabou batendo em outros veículos antes de colidir frontalmente contra um caminhão na Rua Júlio Calegari. Dentro do carro foram encontrados os pertences que haviam sido roubados da vítima. Também foram localizadas facas utilizadas no roubo ao pedestre. Ainda segundo a BM, nenhum tiro foi disparado durante a ação e nenhum policial ficou ferido.