Os primeiros indícios apontam que Valdomiro Tavares, de 78 anos, foi vítima de latrocínio (roubo com morte) em Campestre da Serra. A hipótese da Polícia Civil é que os bandidos sabiam que o idoso guardava R$ 21 mil em um móvel de sua sala, pois nenhum outro objeto de valor foi levado. A vítima foi encontrada morta em seu quarto na manhã desta sexta-feira.
Leia mais
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento, em Campestre da Serra
Polícia Civil investiga pichação em escola de Vacaria
Homem admite ter matado filho em Caxias do Sul
Casal é flagrado com veículo roubado e cigarros de contrabando, em Caxias
Polícia Civil conclui que criança não atirou em pai, em Muitos Capões
O crime foi descoberto após um vizinho perceber que a porta da residência do idoso, que fica na área central da cidade, estava arrombada. Policiais militares encontraram os cômodos revirados e a vítima na cama. A primeira análise dos peritos apontou para morte por traumatismo craniano.
– Foram encontrados sinais de, pelo menos, três golpes contundentes na cabeça. Em princípio, é um latrocínio. Porém, é um caso bem intrigante. Crime em uma cidade pequena onde ninguém costuma andar à noite. Se queriam apenas dinheiro, por que matar o idoso? – questiona o delegado Carlos Alberto Defaveri, que responde por Campestre.
A investigação ainda precisa apurar se houve a participação de um ou mais assaltantes no crime. Não foi relatada nenhuma desavença do idoso. A perícia não localizou nenhum objeto que possa ter sido utilizado como arma.