Um espaço amplo de lazer em favor da comunidade. Assim é apresentada a Praça das Feiras, inaugurada neste sábado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação Férrea. A chuva diminuiu a presença do público da primeira Feira Ecológica, mas não a empolgação dos feirantes e consumidores. A expectativa sobre o funcionamento do novo espaço continua para terça-feira, quando ocorre a Feira do Agricultor que costuma receber um público maior.
Leia mais:
Livreiros se recusam a participar da Feira do Livro na Estação Férrea, em Caxias
Audiência pública discute da mudança da Feira do Livro de Caxias
Prefeitura já projeta Feira do Livro de 2016 na Estação Férrea de Caxias
Parceria entre prefeitura e setor privado viabiliza obras no São Pelegrino, em Caxias
A entrega da Praça das Feiras cumpre dois objetivos da Prefeitura: a revitalização da antiga linha férrea e a criação de uma opção para sediar eventos fora da área central. A Feira do Livro, por exemplo, é prevista para o local. O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) destaca as diversas possibilidades que estão apresentadas.
– Lazer não tem horário ou regras. Esta é uma praça de convivência, uma opção para sentar e tomar chimarrão e para os jovens se encontrarem. O tempo vai nos dizer o que pode ser feito com este espaço aberto e grande. Uma área que foi revitalizada do zero. Vamos falar a verdade, isto era um lixo. As cidades cada vez mais precisam ter espaços públicos de lazer e conforto para as pessoas – resume.
Na manhã da inauguração, o que chamou a atenção dos feirantes e clientes foi a facilidade de acesso e a beleza da praça.
– O espaço ficou muito bom. Ganhamos em espaço, capricho e limpeza. Ficou mais fácil para chegar, estacionar e montar nossa banca. E a inauguração já foi abençoada pela chuva! Que mais podemos querer? – comemora Eunice Paglonceli, produtora de mirtilo presente na Feira Ecológica.