Três escolas estaduais de Caxias do Sul seguem ocupadas por alunos na manhã desta sexta-feira. Apolinário Alves dos Santos, Emilio Meyer e Cristóvão de Mendoza têm atos de estudantes desde quarta e quinta-feira.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
No Apolinário, no bairro Sagrada Família, cerca de 10 estudantes passaram a noite no colégio. Na manhã desta sexta, 100 alunos seguiam concentrados. O Apolinário foi o primeiro de Caxias a registrar ocupação, no início da manhã de quarta-feira. Todos os professores entraram em greve.
Já no Emilio Meyer, onde a ocupação começou na noite de quarta, alunos promovem uma roda de debate sobre educação no ginásio na manhã desta sexta. Há turmas com aulas, porque nem todos os professores aderiram à paralisação estadual e alguns estudantes preferiram não participar da ocupação.
Leia mais
Alunos da Escola Estadual Técnica voltam a protestar em Caxias
Dez escolas de Caxias têm professores em greve nesta quinta-feira
Ratos, 33 centavos e descaso: por que alunos ocupam escolas em Caxias
O que está por trás das ocupações dos alunos nas escolas do RS
O último colégio a registrar ocupação foi o Cristóvão de Mendoza, a partir da quinta-feira. A estimativa é de que cerca de 30 alunos tenham dormido no colégio entre quinta e sexta-feira.
Entre as demandas defendidas pelos alunos estão reformas nos prédios, já que a maioria das escolas estaduais é muito antiga, e reforço na merenda.
Na manhã desta sexta-feira também ocorreu protesto na escola Victório Webber, no bairro Serrano.