Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, a Unidade de Dança da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul preparou uma programação especial de espetáculos. Desta segunda-feira, até quarta, os trabalhos podem ser conferidos na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás (Luiz Antunes, 312). Na quinta e sexta-feira, no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura (Dr. Montaury, 1.333), sempre às 20h.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os ingressos estarão disponíveis nos locais das apresentações a R$ 5, mais 1kg de alimento não perecível. Abaixo, confira a programação completa:
Segunda-feira
Espetáculo HIATO - Coletivo Hiato
Sinopse: Hiato é um solo de dança contemporânea e interatividade com projeção de imagens executadas simultaneamente por uma VJ. A pesquisa estética e coreográfica parte de imersões na natureza, esbarrando no efeito das ações da humanidade ao próprio habitat. Corpo e imagem dialogam ao vivo no jogo entre figurativo e abstrato, causando múltiplas sensações a partir de movimentos ora vigorosos, ora sutilíssimos.
Terça-feira
Espetáculo 10 anos da Cia. Matheus Brusa - Cia Matheus Brusa
Sinopse: Em 2016, a Cia. Matheus Brusa completa 10 anos de atuação. Para mostrar essa trajetória foram selecionados alguns trabalhos com as principais características coreográficas da Cia: Hipotálamo, Sistema Colateral, Léxico, Superfacial, Uterino e Electrões.
Quarta-feira
Espetáculo 7-10 - Grupo Interposição Notória
Sinopse: 7-10 é uma peça de dança contemporânea, baseada no estudo entre os corpos cardinais Libra e Capricórnio. A obra referencia cada signo e tem como ponto de partida as suas características e suas relações de compatibilidade.
Quinta e sexta-feira
Tres Partes y Una Pared e fragmento da obra De Parte em Parte - de Brenda Angiel com a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul
Sinopse: As obras reúnem um exercício dinâmico de alta exigência técnica, que desafia as leis da física, explorando a força, equilíbrio e coordenação. Tres Partes Y Una Pared e o fragmento da obra De Parte em Parte são peças coreográficas de dança aérea e que inovam na linguagem, propondo uma mudança na relação entre o corpo, o movimento e o espaço, alternando entre a máxima liberdade e os limites impostos pelas cordas e elásticos.
Eternidade
Sinopse: Entre a razão e a desrazão só há a eternidade. O processo de criação deste trabalho tem como ideia a inquietação sobre o que é o tempo. A coreografia tenta explicitar em movimentos corporais indagações a respeito de tempo e identidade.
Dança
Programação especial comemora o Dia Internacional da Dança em Caxias
Atividades começam nesta segunda e seguem até sexta-feira em vários pontos da cidade
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project