A Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) concedeu o troféu que leva o nome da entidade a profissionais de nove categorias na noite desta terça-feira (29). Neste ano, a iniciativa contou com a parceria da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado (CIC AP) e foi realizada no Clube União do município.
Os premiados foram:
- Ivanete Marzzaro (Jornalismo Digital e Impresso)
- Leandro Adamatti (Telejornalismo)
- Eron Voesch (Radiojornalismo)
- Ricardo Tonet Dini (Assessoria de Imprensa)
- Juliana Rech (Imagem)
- Ricardo Bacana Vignatti (Publicidade e Marketing Digital)
- Rejane Lisot (Relações Públicas)
- Letícia Duarte (Destaque Internacional)
- Virgínio José Bortolotto/Nilo (Contribuição à Comunicação)
Juliana Rech, diagramadora do jornal Pioneiro, recebeu o prêmio na categoria Imagem da presidente da seccional da ARI Serra Gaúcha, Vania Marta Espeiorin. Em discurso, Vania defendeu "o bom convívio entre gerações na partilha de conhecimentos envolvendo o fazer comunicativo". Ela citou também lutas atuais da categoria, como o combate à desinformação, a liberdade de expressão e melhorias nas condições de trabalho. Por fim, agradeceu a contribuição dos homenageados para a comunicação.
— Vocês merecem esse reconhecimento. Nós merecemos ter vocês compartilhando experiências conosco. Muito obrigada e parabéns por essa conquista! Além de reverenciar a trajetória de cada um, esse troféu é um afago. E afagos fazem tão bem a quem recebe e tão bem a quem os concede.
No caso dos homenageados desta edição do troféu ARI Serra Gaúcha, as sugestões de nomes partiram da diretoria da entidade, com definição posterior da presidência, vice-presidência e do Conselho Superior da seccional, além da diretoria da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado. O troféu é concedido em reconhecimento à trajetória, ao conjunto da obra e à contribuição social dos profissionais no exercício de suas atividades.