Tendências para o mercado empreendedor, gestão de pessoas e futurismo foram alguns dos temas que marcaram a 2ª Convenção CDL Caxias. O evento aconteceu na quinta-feira (15), no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva, reunindo 2,6 mil pessoas e se consolidando no calendário da região. O resultado positivo foi celebrado pelos organizadores, que já confirmam a realização da terceira edição da convenção para 2025.
Além dos painéis, o evento promoveu mais uma edição da Feira de Negócios, que cresceu 50% em relação ao ano passado. A iniciativa contou com 22 estandes dos segmentos do comércio, serviço e indústria.
Durante o encontro, empresários caxienses puderam debater sobre as novas formas de vender, comunicar e a diversidade profissional das diferentes idades. Para isso, um time de painelistas foi convidado para falar no evento.
Participaram da convenção Cris Arcangeli, Alexandre Pellaes, Thiago Mattos e Caito Maia. Entre os temas abordados pelos convidados estão a importância de vender e lucrar; gestão de conflitos entre as diferentes gerações; e as tendências para o futuro em diferentes segmentos.
Presente na abertura, o presidente da CDL Caxias, Eduardo Colombo, destacou que a entidade é quinta maior do Brasil e valorizou o papel da Câmara de Dirigentes Lojistas na promoção de eventos que permitam aos empresários acompanharem as transformações do mercado.
Novidade na edição, o espaço Palco Conecta recebeu o painel CDL Mulher, que abordou os desafios de como lidar com diferentes gerações no ambiente de trabalho. Participaram do debate Analice Carrer, Bruna Santini Lanzarin e Lucimara Todero.
No final do evento, um pitch de vendas permitiu que 15 empresas associadas ao CDL apresentassem os produtos e serviços em dois minutos.