O Ministério Público pediu a absolvição do ex-prefeito de Garibaldi Antônio Cettolin no processo judicial por suspeita de fraude na licitação para revitalização da Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico da cidade. O julgamento e a sentença foram proferidos na quinta-feira (27), culminando na absolvição do político por falta de provas. A ação criminal tramitava desde o ano de 2021, quando a denúncia foi feita.
Conforme o juiz Antônio Luiz Pereira Rosa, que julgou o caso, o MP não identificou indícios de conluio entre os a prefeitura e a empresa que venceu o processo. Além de Cettolin, também responderam ao processo outras três pessoas: um ex-servidor da prefeitura de Garibaldi que trabalhava nas licitações, um ex-engenheiro do município e um sócio da empresa que venceu a licitação e executou a obra.
A licitação em questão foi feita em 2015, no segundo mandato de Cettolin. A obra previa o alargamento das calçadas, drenagem e aterro da fiação elétrica e telefônica. A revitalização recebeu investimento de R$ 3,5 milhões da prefeitura e foi feita em três etapas, iniciando em setembro de 2015 e sendo entregue em julho de 2016.