Um acidente na área central de Caxias do Sul resultou em uma prisão após o motorista de um dos carros envolvidos na colisão fugir do local. Na mesma ocorrência, segundo relato de testemunhas à Brigada Militar (BM), foi ouvido o barulho de tiros. A ocorrência foi registrada por volta 19h40min de quinta-feira (7), no cruzamento das ruas Vinte de Setembro com a Coronel Flores, no bairro São Pelegrino. O homem de 40 anos foi detido logo depois de fugir do local. Ele prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com a BM, a equipe de força tática foi informada por rádio pelo Centro Integrado de Operações de Caxias do Sul (Ciop) sobre um acidente de trânsito e disparos de arma de fogo no mesmo local. Conforme a polícia, um Sandero e uma caminhonete Frontier se envolveram na colisão.
Quando a BM chegou ao endereço, o motorista da caminhonete havia fugido e um jovem de 24 anos estava em atendimento por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele dirigia o Sandero e apresentava apenas arranhões, por isso não preciso de atendimento hospitalar. Ao conversar com as testemunhas, os policiais foram informados que também foram disparados tiros no local.
Em seguida, os policiais fizeram buscas e encontram o homem que havia fugido do local. Ele alegou à policia que fugiu por medo depois de ouvir os disparos de arma de fogo. Ainda conforme o motorista, os tiros foram disparados por um terceiro homem que não estaria envolvido no acidente. Durante a revista, a polícia não encontrou nenhuma arma com o motorista.
O jovem e o homem foram levados a Central de Polícia Civil onde fizeram teste de etilômetro com resultado negativo. Ainda de acordo com a polícia , não houve flagrante, sendo que os dois motoristas foram liberados depois de prestarem depoimento.