
Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Caxias do Sul nos anos de 1978 e 1979, Renato Luiz Fedrizzi morreu neste domingo (6), aos 83 anos, de causas naturais. Nascido em Caxias do Sul, o empresário deixa a esposa, Luisa Matilde Fedrizzi, quatro filhos e dois netos.
Em nota, a CDL lamentou a morte de Fedrizzi, que também era membro do Conselho Superior da entidade, que foi fundada em 1965. A empresa da qual foi sócio, a Fedrizzi e Fedrizzi Companhia LTDA, fez parte da assembleia de fundação da entidade.
Nestor Folle, ex-presidente da CDL Caxias (1983-1984), lembra que, durante a gestão, Fedrizzi defendeu fortemente a manutenção da abertura da Avenida Júlio de Castilhos, quando, na época se discutia a construção de um calçadão, que posteriormente foi concretizado. O empresário também é lembrado por sua atuação em projetos de solidariedade com atuação no departamento de Ação Social da entidade e também como representante dos dirigentes lojistas no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), atual Conselho Municipal de Mobilidade (CMM).
O corpo de Renato Luis Fedrizzi será cremado em cerimônia no Memorial Crematório São José, nesta segunda-feira (7).