O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul se mobiliza na manhã desta sexta-feira (7) em busca de reajuste salarial. No início do dia houve manifestação na frente de pelo menos quatro empresas, Frasle, Randon, Guerra e Madal e o trânsito chegou a ficar parado nos locais.
Nesta quarta-feira (5), em uma reunião de mediação na Justiça do Trabalho, a direção da entidade rejeitou a proposta de 4,74% do Simecs, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região. O valor oferecido representa o índice da inflação mais 1% de ganho real.
Conforme o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho, Rafael da Silva Marques, sugeriu às entidades, na quarta, um acordo em 8,5%. A proposta será levada à assembleia geral dos trabalhadores, que terá como pauta ainda a possibilidade de estado de greve a partir de segunda-feira (10). Na manhã de sexta ocorre uma assembleia, às 10h, em frente à sede do sindicato, no Centro. A proposta que será apresentada é ter reajuste salarial de 8,5%.