Depois de tanta chuva, os motoristas que circulam por Caxias do Sul devem ter percebido a quantidade de buracos que se formaram em ruas e avenidas da cidade. E para corrigir esses problemas, cinco equipes da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) começaram nesta segunda-feira (19) uma operação em cinco diferentes regões da cidade para tapar os desníveis que se formaram nos últimos dias.
Os trabalhos foram intensificados em vias no entorno dos bairros Cruzeiro, Rio Branco, Desvio Rizzo, Centro e também nas perimetrais. As cinco equipes são formadas por três funcionários cada e estão realizando as ações de forma simultânea com asfalto quente, que dispensa o uso de rolo compressor e agiliza as ações.
Ao todo, segundo a companhia, serão necessárias 20 toneladas de asfalto para corrigir os problemas. Para se ter uma ideia, em ações pontuais, são utilizadas quatro toneladas de asfalto.
Ainda de acordo com a Codeca, não há uma estimativa de quantos buracos se formaram pela cidade, mas um levantamento inicial feito pela companhia e também pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) identificou os pontos mais críticos e definiu a ação. A previsão é que a operação siga na terça (20) e na quarta-feira (21), se as condições do clima permitirem.