Após quatro meses de suspensão, a unidade Tudo Fácil de Caxias do Sul retoma o atendimento ampliado nesta segunda-feira (3) no shopping Bourbon San Pellegrino. Com a contratação da nova empresa terceirizada, serviços do Detran, INSS, RGE e Sine, entre outros, voltam a ser oferecidos. Durante o período de suspensão, apenas a emissão e a retirada de documento de identidade estavam sendo realizadas no local.
— Há uma demanda represada, mas como o serviço não foi completamente paralisado, entende-se que a partir de hoje (segunda), com o horário ampliado, isso seja tranquilamente resolvido — disse a gerente do projeto de ampliação das unidades Tudo Fácil, da Secretaria estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Silvia Ortolan, em entrevista ao Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra desta segunda.
Conforme Silvia, são cerca de 70 funcionários atuando na unidade que oferece mais de 70 serviços. Para a emissão do RG e solicitações envolvendo Detran e Sine, ainda é necessário realizar agendamento pelo site do governo. A unidade em Caxias tem capacidade para realizar aproximadamente 3,5 mil atendimentos por mês.
Ouça a entrevista:
O Tudo Fácil de Caxias atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. Para esse ano estão previstas mais duas unidades: em Porto Alegre e Pelotas.
A lista completa dos serviços disponíveis está no portal rs.gov.br/tudofacil.