Famílias que hoje vivem em áreas irregulares de Farroupilha serão mapeadas e cadastradas pela Secretaria de Habitação e Assistência Social. A iniciativa da prefeitura, que deve começar a ser realizada nos próximos dias, pretende traçar planos e ações com os moradores a partir da situação destas famílias.
O secretário da pasta, Jorge Cenci, explica que o trabalho irá mapear as condições das famílias em cenários como acesso a saúde e educação. O levantamento também deve observar e cadastrar a situação das crianças em idade escolar e a vacinação.
— Vamos analisar se essas famílias estão registradas no Cadastro Único e, se estão, qual a situação delas na data. O grande objetivo deste trabalho é termos um real panorama destes moradores para que possamos, ainda mais, implantar as políticas públicas de apoio aos farroupilhenses — afirma Cenci.
De acordo com a prefeitura, o trabalho dos agentes deve começar pela região da Linha Julieta e se estender por todo o território municipal. A prefeitura esclarece que, durante o mapeamento, os trabalhadores estarão devidamente identificados com crachá e colete da prefeitura.