Lourdes Casagrande Grieger, 76 anos, e Sandra Mariza Grieger Bregolin, 54, serão sepultadas na tarde desta terça-feira (17) na comunidade de Boa Vista, no interior de São Valetim do Sul. Mãe e filha morreram por volta das 14h30min de segunda-feira (16) em acidente na RS-129, em Guaporé, onde moravam. O velório ocorre na capela mortuária de Boa Vista e uma cerimônia de despedida está marcada para as 15h. O sepultamento ocorre em seguida.
O acidente ocorreu no km 135 da RS-129. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as mulheres estavam em um Peugeot que trafegava no sentido Guaporé/Serafina Corrêa. O veículo colidiu lateralmente em um caminhão Volvo e depois frontalmente em outro caminhão Scania. As duas mulheres morreram antes de receber socorro.
Conforme Elvis Bregolin, familiar das vítimas, ambas se dirigiam para Serafina Corrêa para uma consulta médica de Lourdes. Sandra era a condutora do Peugeot.
— Aquele ponto tem umas curvas, já deu muito acidente. Eu já perdi um amigo ali — conta Elvis.
Sandra era casada com o dentista Paulo Bregolin, com quem tinha uma filha, que já havia inclusive dado um neto ao casal. Com familiares, a mulher também manteve por muito anos uma confecção e uma loja de lingerie no centro de Guaporé. Eles tinham planos, contudo, de deixar o negócio para se dedicar a outras atividades profissionais. Já Lourdes era viúva e além de Sandra tinha outra filha, Tânia.
Este é o segundo acidente na rodovia com morte neste ano. O primeiro ocorreu na quinta-feira (12), quando Vianei Antônio Cerezoli, 37, conduzia um veículo Strada, no km 121, e colidiu frontalmente com um caminhão.