A Codeca homenageou a equipe que encontrou um celular no meio de nove toneladas de lixo, em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira (6), a diretora-presidente, Maria de Lourdes Fagherazzi, recebeu e agradeceu aos colaboradores da Estação de Transbordo, que ajudaram um caxiense a encontrar o aparelho jogado por engano no lixo orgânico na tarde da última terça-feira (3).
A diretora-presidente agradeceu ao líder do setor, Jean Carlo Brito, e aos funcionários Miguel Ramos Tubia, Edinéia de Oliveira dos Santos, Sidemirso Greskide Siqueira, Lindones Pires da Rosa e Clairton Rodrigues da Fonseca pela empatia em ajudar o caxiense, que mora no bairro Universitário.
— Agradeço em meu nome, em nome da empresa, pela atitude de vocês. Mesmo que não tivessem achado, o fato de terem se colocado no lugar do outro, o que chamamos de empatia, é louvável! Penso que nosso mundo está carente disso. Muito obrigada, parabéns! Quem faz isso, da forma como vocês fizeram aqui na empresa, faz em qualquer lugar. Que tenhamos mais pessoas como vocês. Assim teremos um mundo melhor — declarou Maria de Lourdes.
O dono do celular, Rodrigo Agustini, e a mãe, Ana Valkiria Massenz, participaram da homenagem. A família deu caixas de bombons para os funcionários e uma mensagem do ídolo Ayrton Senna.
— Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira, você chega lá — afirmou Agustini, acrescentando que a ação foi de “aquecer o coração”.