Um ciclista segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. O homem, de 36 anos, foi atropelado por uma caminhonete Amarok, na última terça-feira (20). O acidente aconteceu por volta das 17h, na Rua Arcindo Garbin, no bairro Fátima. Segundo o relato da Brigada Militar no boletim de ocorrência, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez.
De acordo com a polícia, uma testemunha relatou que a caminhonete passou em alta velocidade junto com um Porsche. Logo depois, a mesma pessoa escutou um barulho de colisão e percebeu que havia acontecido um atropelamento. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o motorista, um homem de 39 anos, prestou socorro à vitima.
O delegado Rodrigo Morale, da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Bento Gonçalves, ressalta que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento. O delegado afirma que o motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro e o exame clínico.
O motorista foi levado para a delegacia onde foram tomadas as medidas administrativas de auto de infração de trânsito e termo testemunhal de embriaguez ao volante.