A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que aguarda um novo lote com Pfizer pediátricas. Sem previsão, a aplicação desta marca de imunizantes só continuará enquanto houver estoque. A Pfizer é a única recomendada para as crianças de cinco anos ou com imunossupressão
Na tarde desta sexta-feira (28), o pai de uma criança procurou a reportagem para relatar a demora no atendimento devido à falta de doses da Pfizer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pioneiro. A SMS destacou que, como foram poucas doses deste imunizantes recebidas pelo município, podem ocorrer faltas momentâneas até que seja feito o remanejamento de doses entre as unidades.
Caso terminem as doses de Pfizer para as crianças de cinco anos ou com imunossupressão, a vacina poderá ser aplicada tão logo seja restabelecido o abastecimento. Ainda não há data para entrega, mas a expectativa é que ocorra nos próximos dias.
Vacinação com CoronaVac continua
Meninos e meninas de seis a 17 anos, sem imunossupressão, têm a opção de receber a vacina CoronaVac, a qual não está em falta. Já as crianças de cinco anos, segundo as orientações dos órgãos de saúde, só devem ser vacinadas com Pfizer.