O temporal registrado na noite de segunda-feira (17), na Serra, provocou mais prejuízos na região. A chuva acompanhada por vento forte destelhou parte do pavilhão da sede administrativa da prefeitura de Bento Gonçalves, casas em Garibaldi e provocou um incêndio em um poste de energia elétrica e derrubou árvores na cidade. Em Carlos Barbosa, foi registrado um chamado para corte de árvore que podia provocar danos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
No município de Bento, por volta das 21h, a chuva arrancou parte do telhado do prédio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), no Complexo Administrativo, que fica na Rua 10 de Novembro. A Defesa Civil de Bento Gonçalves acompanhou o trabalho das equipes. Os servidores de diversas secretarias cobriram com lonas os equipamentos e documentos. Também foi realizada a limpeza do entorno, que ficou coberto com partes do telhado.
— Períodos de chuva sempre são de alerta para as equipes da Defesa Civil, e dessa vez o chamado foi para o nosso Complexo. Realizamos a vistoria inicial para que pudéssemos cobrir equipamentos e desligar a energia elétrica. Amanhã ( terça-feira) teremos mais informações sobre danos na estrutura. Felizmente ninguém ficou ferido — destaca o coordenador da Defesa Civil, Claudiomiro Massutti.
Após vistoria do Corpo de Bombeiros parte da Rua 10 de novembro foi isolada, para evitar desabamentos. O trânsito está em meia pista no local. O espaço possui seguro e no início da manhã dessa terça-feira (18) será realizada a vistoria pelos técnicos. Os equipamentos devem ser levados provisoriamente para Fundação Casa das Artes. Não haverá atendimento na Sedes durante essa terça.
Ocorrências em Garibaldi e Carlos Barbosa
Em Garibaldi, um dos bairros mais afetados foi o Juventude. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três casas foram destalhadas e precisaram de lonas para cobrir as moradias. Eles não precisaram deixar o local, e não teve feridos, apenas danos materiais. A corporação também registrou cortes de árvores para evitar danos a moradias e fogo em um posta na Rota do Sol, no quilômetro 94, mas sem danos ao trânsito. Em Carlos Barbosa também houve um chamado para cortes de árvore. No domingo (16), o temporal já havia provocado transtornos a moradores da Serra.