Foi localizado por volta das 11h25min desta quarta-feira (3) o corpo do jovem que estava desaparecido desde o final da tarde de terça-feira (2), após mergulhar em uma cascata no interior de São Marcos. Leonardo Ferreira Lemos, 23 anos, foi encontrado no próprio poço da cachoeira, embaixo da queda de água. A vítima é natural de Caxias do Sul.
— São vários fatores que combinam quando acontece este tipo de incidente. (A cascata) é um local perigoso, com uma profundidade de oito metros e temos que considerar a falta de experiência dos envolvidos. É um afogamento, que a causa será investigado pela Polícia Civil e perícia. A vítima não tinha sinais de lesões ou violência — aponta sargento Paulo Alexandre Hoff.
As buscas ocorriam na área onde ele tinha sido visto pela última vez, local conhecido como Ponte João Miotto, na Rota Saonda, uma ligação entre São Marcos e Caxias do Sul. As equipes de busca foram acionadas por populares às 17h45min de terça, que informaram que um grupo de amigos moradores de Caxias do Sul estava no lugar. Dois deles tomavam banho no poço da cascata, que segundo a corporação, tem de oito a dez metros de profundidade.
Com a morte confirmada, o caso será investigado pelas equipes da Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML), que foram acionados pelos bombeiros.