Um homem identificado pela Polícia Civil como Jorge Eusebio de Brito, 58 anos, morreu após cair de uma altura de cerca de 5 metros, na tarde desta sexta-feira (25), em Caxias do Sul. Ele estaria fazendo uma espécie de manutenção em um telhado de uma empresa localizada às margens da RS-112, no bairro Pioneiro, quando, pouco antes das 15h, ocorreu o incidente. Brito morreu no local.
— Essa pessoa estava fazendo uma manutenção, não era exatamente a atividade da empresa. Não se sabe ainda se ele tinha vínculo com essa empresa ou com outra. Isso será avaliado semana que vem — afirma o gerente-regional da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, Vanius Corte.
Segundo Vanius, o homem subiu ao local onde estava por meio de um guindaste. Ele não tinha os equipamentos de proteção adequados.
— Ainda não se identificou se ele estava saindo do cesto ou voltando para o cesto do guindaste. Porque não foi um problema no equipamento, foi o homem que caiu porque estava sem cinto, sem equipamento de proteção — explica o gerente-regional.
O velório ocorrerá na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul. O sepultamento está previsto para as 15h de sábado (26) no Cemitério da comunidade de Vila Segredo.