Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma colisão frontal envolvendo uma Parati e um Corsa na BR-470, em Nova Prata, na noite desta quinta-feira (19). O acidente ocorreu por volta das 21h40min no km 157, próximo à rodoviária do município.
A Parati tinha placas de Porto Alegre e o Corsa era emplacado em Serafina Corrêa. De acordo com os bombeiros de Veranópolis, que atenderam a ocorrência, após o choque, a Parati caiu de uma ribanceira de cerca de 15 metros de altura. Na colisão, os motoristas de ambos os veículos foram lançados para fora.
Carlos Alberto Cola, 54 anos, que conduzia a Parati, morreu no local. O passageiro do veículo, de 59 anos, precisou ser retirado das ferragens pelos bombeiros e foi encaminhado ao hospital de Nova Prata pelo Samu. O condutor do Corsa, de 26 anos, teve ferimentos graves e também foi socorrido. O hospital não informa o estado de saúde dos pacientes.
Assim como o passageiro da Parati, Cola era morador de Nova Prata. Até as 14h desta sexta-feira (19), não havia definições a respeito do velório e sepultamento.