Apesar do movimento geral ser menor em Caxias do Sul, em função das festas de final de ano, em que muitos caxienses deslocam-se para outros municípios, a prefeitura continua a realizar as ações de fiscalização.
Na tarde de sábado (02/01), os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), com apoio da Guarda Municipal, vistoriaram áreas de lazer da cidade, como o Jardim Botânico, a Lagoa do Rizzo e uma praça no bairro Petrópolis, locais onde a permanência de pessoas é proibida, segundo os decretos vigentes. Não houveram notificações, apenas orientações. Já os fiscais de trânsito emitiram cinco autos de infração por estacionamento irregular.
— Sabemos que o movimento, neste período, na cidade, fica bastante reduzido. O que nos preocupa é o retorno do recesso de fim de ano, o qual deverá ocasionar novas aglomerações. Estamos alertas e verificando as poucas denúncias que recebemos, sempre com foco em conter a disseminação do vírus e o cumprimento do decreto — destaca o secretário do Urbanismo, João Uez.
A prefeitura reforça que as denúncias de aglomerações e descumprimentos dos decretos podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 98418.7594.