Para se conectar com mais qualidade ao público, a partir da manhã desta quinta-feira, o Pioneiro passa a apresentar uma nova experiência no digital e terá as mesmas plataformas tecnológicas de GZH. Com a mudança, o conteúdo jornalístico da Serra ganha destaque em um site e um aplicativo práticos e modernos.
— Este é mais um movimento que fazemos para atender melhor o nosso público: vamos entregar o conteúdo produzido pela redação do Pioneiro e da Gaúcha Serra em uma nova vitrine, mais amigável, ágil e com melhorias incrementadas continuamente — conta Marta Gleich, diretora de Jornalismo de Jornais e Rádios do Grupo RBS.
Aos 72 anos, o Pioneiro se renova mais uma vez e passa a entregar essa nova experiência digital no formato que o leitor pedia.
— A centralidade no cliente, cada vez mais importante na nossa estratégia, direcionou nossos esforços para garantir aos assinantes e usuários do Pioneiro uma entrega de produto digital muito mais robusta e moderna. O acesso pelo site e pelo app terão performance superior: mais velocidade, mais simplicidade e menos consumo de espaço no telefone de quem utiliza – exatamente o que o público de Pioneiro nos pediu — destaca Camila Leães, gerente-executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital.
Para alcançar o patamar de qualidade que o assinante quer e merece, mais de 50 profissionais foram diretamente envolvidos nos últimos quatro meses. Foram 444 horas de desenvolvimento tecnológico, além de 10 horas de treinamento dos jornalistas em novas ferramentas e melhores práticas do jornalismo digital.
Mesmo conteúdo, novas formas de navegar
Todo o conteúdo que você já está acostumado a acessar no Pioneiro digital, produzido aqui na Serra, estará em GZH. Você pode inclusive seguir digitando pioneiro.com para acessar o site e se conectar às reportagens de Geral, Economia, Esportes, Política, Polícia e Cultura e Lazer. Ou pode baixar o aplicativo de GZH e buscar Pioneiro. Haverá uma capa exclusiva para os conteúdos da Serra e você pode personalizar o aplicativo e solicitar que receba notificações exclusivas do Pioneiro.
Todos os colunistas estarão nas novas plataformas. E nada muda na versão impressa do jornal e na transmissão da Gaúcha Serra. A diferença é que agora elas podem ser acessadas também pelo site e pelo app de GZH. O aplicativo Pioneiro, para folhear no digital o a versão do jornal impressão, segue ativo. Confira mais detalhes no quadro ao lado e seja bem-vindo a essa nova jornada digital.
No vídeo abaixo, confira como acessar todos os conteúdos no site e aplicativo GZH! Confira:
A versão digital do jornal impresso segue disponível para assinantes pela web ou pelo mesmo aplicativo do Pioneiro.
Leia também
Sete dos dez maiores municípios da Serra recuperaram vagas de emprego perdidas no ano
Prefeitura de Caxias vai disponibilizar e-mail para denúncias de descumprimento das regras de prevenção ao coronavírus
Rede de academias da Serra Gaúcha chega a Porto Alegre em janeiro