Cinco municípios da Serra confirmaram mortes relacionadas ao coronavírus nesta sexta-feira. Com isso, o número de casos fatais da doença na região chegou a 730 desde o início da pandemia.
Nova Petrópolis registrou o quarto óbito entre moradores da cidade, um idoso de 69 anos, com comorbidades, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde 28 de outubro. Casca confirmou a sétima morte com o falecimento de um paciente de 77 anos que estava internado em Passo Fundo.
O Centro de Operações de Emergência (COE) de Canela recebeu a notificação do 33º óbito de morador do município devido a complicações da covid-19. Trata-se de um idoso de 74 anos, com comorbidades, que morreu na manhã de sexta-feira. Vacaria chegou a 34 vítimas com o falecimento de um homem que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira e não teve a idade divulgada. É a quinta morte registrada na cidade desde o último domingo.
Caxias do Sul confirmou 240º morte em decorrência da doença. A vítima mais recente é um idoso de 73 anos, diabético e hipertenso. Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed desde segunda-feira e morreu na quinta. A cidade chegou a 16 mil casos confirmados. Os pacientes com infecção ativa são 1.208, com 1.105 em isolamento domiciliar, 66 internados em enfermaria e 37 em UTI.