O conjunto de sinaleiras no entroncamento da RS-453 com a Avenida Santa Rita, popularmente conhecido como Trevo do Santa Rita, em Farroupilha, está sofrendo instabilidades por falhas na energia elétrica. A informação é do diretor do Departamento de Trânsito do município, Rogir Centa. De acordo com ele, a primeira notificação do problema chegou ao departamento às 15h50min deste domingo (2). Às 10h50min desta segunda-feira (3), as seis sinaleiras que compõem o conjunto já haviam voltado a funcionar, mas, segundo Centa, há possibilidade de oscilação ao longo do dia:
— É um problema de instabilidade de recepção do volume de energia no local. No momento, estamos usando estabilizadores, os nobreaks — explica.
A rótula é um ponto bastante movimentado de Farroupilha, uma vez que dá acesso a bairros e ao centro da cidade. Por volta das 7h30min desta segunda-feira, a equipe técnica da empresa terceirizada Consórcio Mobilidade Farroupilha, responsável pelo trecho, entrou em contato com a RGE em busca de uma solução. Não há fiscalização no local, mas o Departamento de Trânsito pede cautela dos condutores ao circularem pela região. Não há registro de acidentes no trevo.
Leia também
Segmentos tradicionais do inverno precisam se adaptar ao novo cenário, mas vinhos e lareiras aumentam vendas
Casal é preso por vender e aplicar vacinas falsas contra a gripe em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias afirma que cumprirá decreto estadual e seguirá com regras da bandeira vermelha