O número de vítimas da covid-19 na região da Serra segue em crescimento diário. Os municípios de Bento Gonçalves, Ibiraiaras, Vacaria e Vila Flores tiveram uma morte cada ao longo do fim de semana. Os casos foram oficializadas nesta segunda-feira (3). Com isso, o Nordeste gaúcho já atinge a marca de 229 moradores que tiveram a vida abreviada após contraírem o coronavírus.
Leia também
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul oficializa mais duas mortes por coronavírus
A vítima mais velha era residente em Ibiraiaras. Trata-se de um idoso, de 89 anos, que foi internado no hospital da Lagoa Vermelha em 25 de julho. Ele faleceu no sábado (1º). Em Vacaria, a morte é de uma mulher, de 44, que estava internada desde o dia 22 de julho no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, nos Campos de Cima da Serra. Ela faleceu no sábado. Por fim, a cidade de Vila Flores teve o óbito de uma mulher, de 58 anos, que estava internada no Hospital Geral, em Caxias do Sul. Ela faleceu no domingo (2).
As três mortes já constam no registro da Secretaria Estadual da Saúde. Nesta segunda-feira (3), entraram no sistema mais 46 mortes e assim o Rio Grande do Sul chega a marca de 2.016 gaúchos que perderam a vida após contraírem o vírus.
Já em Bento Gonçalves, o Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou a morte de uma idosa, na faixa etária de 80 anos, que estava internada na UPA desde o dia 22 de julho. Ela faleceu no domingo (2). A morte não consta no sistema da SES.