Um homem de 38 anos que cumpria pena na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, morreu por covid-19 neste sábado (29). Esta é a 97ª vítima confirmada para a doença no município, sendo a segunda morte registrada no dia. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por volta das 15h30min.
Segundo o boletim, o homem não possuía comorbidades prévias. Ele cumpria pena na Galeria B da casa prisional e teria queixado-se de problemas respiratórios ainda na última segunda-feira (24). Desde então, o paciente encontrava-se internado no Hospital Virvi Ramos, onde morreu cinco dias depois.
A maior cadeia da Serra, com 1,1 mil detentos, já havia registrado casos positivos da doença entre seus apenados. O local protagonizou o primeiro surto em unidade prisional da região, confirmado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em julho.
No boletim deste sábado, a SMS afirma que, ao longo da próxima semana, realizará testagem de todos os presos da galeria.