A morte da 71ª vítima da covid-19 em Caxias do Sul deixou funcionários do Hospital Pompéia consternados. Camila Fiorio, 37 anos, era coordenadora da Fisioterapia na instituição e foi diagnosticada com a doença na última quinta-feira (13). No sábado (15), ela deu entrada no hospital por conta de uma embolia pulmonar e acabou morrendo na manhã deste domingo (16). De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Caxias do Sul, a caxiense não apresentava comorbidades.
Leia mais
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 4.182 casos de coronavírus na cidade
Caxias registra 70ª morte em decorrência da covid-19
No perfil da fisioterapeuta no Facebook, dezenas de pessoas manifestaram seu luto por conta da morte. "Mesmo na luta diária contra essa doença tão traiçoeira e ajudando tantos pacientes, acabou sendo vítima dela. Que Deus a receba da mesma forma que ela nos cumprimentava (sorridente, educada, carinhosa), fosse na sua sala, corredores ou na rua", escreveu uma colega de trabalho. Camila será cremada às 16h deste domingo, no Memorial Crematório São José de Caxias.
Até a publicação desta reportagem, a morte dela não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não consta na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem.