Bento Gonçalves e São Vendelino oficializaram neste domingo (2) mais três óbitos por complicações causadas pelo coronavírus. Dois deles foram na Capital do Vinho, que chegou a 78 vítimas da doença. A região Nordeste do Rio Grande do Sul, na qual a Serra está incluída, contabiliza 222 mortes.
Leia Mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Garibaldi confirma oitava morte por covid-19
Segundo o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento, os óbitos foram de um homem, na faixa etária dos 60 anos, e de uma mulher de cerca de 90. A prefeitura não cita a idade exata dos pacientes.
O homem foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral, em Caxias do Sul,no dia 28 de julho. Ele tinha comorbidades e faleceu no sábado, dia 1º. Já a idosa teve a confirmação do coronavírus no dia 24 de julho. Ela estava internada no Hospital Tacchini, tinha comorbidades e também faleceu neste sábado. A cidade contabiliza 2.247 casos confirmados, sendo que 1.960 estão curados.
Os dois óbitos de Bento não estão na atualização da Secretaria Estadual da Saúde (SES) deste domingo (2). A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem, o que gera uma discrepância momentânea e os óbitos não constam no sistema estadual e nacional.
Já São Vendelino registrou a segunda vítima da pandemia: um idoso de 84 anos, que estava internado desde a última semana no Hospital Geral, em Caxias do Sul. O boletim da cidade não informa se o paciente tinha outras comorbidades. A morte foi oficializada no registro da SES neste domingo.