O final de semana de Páscoa foi de pouco movimento em Arroio do Sal, no Litoral Norte. Embora algumas pessoas tenham deixado outras cidades e se deslocado para a praia, o trânsito foi bem inferior a outros momentos, e as medidas de controle foram consideradas positivas pela prefeitura, que contou com a ajuda das temperaturas baixas e da maré alta.
– Fizemos um trabalho de conscientização desde quinta-feira e bloqueamos os acessos para a beira do mar. Todos os dias foram de mar alto, então isso ajudou. Mas o nosso trabalho deu resultado e o pessoal respeitou – explicou Affonso Flávio Angst, o Bolão, prefeito de Arroio do Sal.
Os acessos à beira do mar foram controlados pela polícia, enquanto os fiscais da prefeitura andaram pelas ruas distribuindo orientações para os moradores e frequentadores. Bolão estima uma queda do movimento em 70%, comparando com o mesmo período em 2019, e destaca que recebeu apenas uma reclamação.
– O fluxo foi de uns 30%, comparando com o ano passado. Mas o povo respeitou bem. Recebi uma denúncia de uma festa e passei para a polícia, que foi lá e encerrou – disse o prefeito.
Conforme os últimos balanços, Arroio do Sal tem apenas um caso confirmado de coronavírus.