A Guarda Municipal de Caxias realizou uma ronda em parques e praças da cidade, neste fim de semana. O objetivo foi a conscientização da comunidade de que esses espaços não devem ser frequentados durante o período de distanciamento social, reforçando o apelo para que as pessoas permaneçam em casa. As visitas foram feitas neste sábado e domingo, em lugares como o Parque da Lagoa do Desvio Rizzo, o Parque dos Macaquinhos e as praças dos bairros. Com auto falante nas viaturas, os guardas municipais dispersavam o público e pediam o retorno para as residências.
Leia mais
Caxias do Sul alcança 24 casos confirmados para o coronavírus
Coronavírus: prefeitura de Caxias vai fechar parques para evitar aglomeração
Endereços como o Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário estão fechados em respeito aos decretos municipais de prevenção ao coronavírus, justamente para evitar aglomerações. Mas a Guarda Municipal encontrou pessoas passeando em alguns desses parques. No caso do Jardim Botânico, por exemplo, as pessoas entraram por acessos secundários.
Ao todo, o telefone 156 (canal de contato da prefeitura com a população para informações sobre o coronavírus) recebeu 84 denúncias de bares abertos e pessoas nos parques e praças da cidade entre este sábado e domingo. A Guarda Municipal reforça o apelo para que as pessoas respeitem o período de distanciamento como uma arma poderosa de prevenção ao coronavírus.
Leia também
Safra do caqui na Serra Gaúcha deve ficar 20% abaixo do previsto
A vida lida pela literatura: escritores da Serra produzem textos que refletem o período da pandemia
Desafio na rede pública de Caxias é proteger equipes da saúde e evitar caos no atendimento à população
Nova Prata registra o primeiro caso positivo para o coronavírus