Será sepultado nesta segunda-feira (2), em Porto Alegre, o corpo do filho do escritor Moacyr Scliar, Roberto Scliar, 40, encontrado morto em Nova Petrópolis na tarde de sexta-feira (28). A cerimônia será no Cemitério do Centro Israelita, às 11h. A informação foi publicada pela mãe dele, Judith Vivien Olivien, por meio de nota, no Facebook.
"É com o coração partido que comunico o falecimento do meu filho, Beto Scliar. Em seus 40 anos de vida, ele foi e sempre será uma luz em nossas vidas. Beto continuará iluminando nossa estrada com seu sorriso de eterno menino. O enterro será nesta segunda-feira, dia 2, às 11h, no Cemitério do Centro Israelita – Rua Guilherme Schell, 315 - Porto Alegre", informou o texto.
Scliar morava sozinho em uma residência no bairro Pousada da Neve. Seu corpo foi encontrado em um dos cômodos da casa sem marcas de violência. De acordo com a Polícia Civil, a morte provavelmente ocorreu por mal súbito. Beto — como era conhecido pelos amigos — era o único filho de Moacyr Scliar com sua esposa, Judith. O médico e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, morreu há nove anos, aos 73 anos.