Durante período de isolamento social, devido ao coronavírus, ações solidárias têm mobilizado diversas pessoas. Em Fazenda Souza, uma iniciativa de um agricultor local, Juliano Saraiva, 29 anos, estimula vários produtores da região para a doação de alimentos a entidades e pessoas carentes de Caxias do Sul.
A iniciativa, que começou esta nesta semana, já conta com 300 quilos de frutas. A primeira entrega será feita neste sábado (28). Além do Lar da Velhice e Pastoral do Pão, as doações serão destinadas também aos moradores de rua que estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva, espaço cedido pela prefeitura.
Conforme Saraiva, a ideia é efetuar uma entrega semanalmente enquanto durar este período de quarentena. Após, será analisado se há condições para manter a ação mesmo com a normalização das atividades na cidade.
– Em um momento tão incomum e difícil como este, é de suma importância que haja uma união entre as pessoas que tem condições de ajudar e transformem a boa vontade de ações concretas. O grande objetivo é minimizar os danos causados pelo coronavírus na vida destas pessoas que normalmente já encontram dificuldades no dia a dia e que agora tem mais este obstáculo pela frente – comenta Saraiva.
Quem quiser contribuir, o telefone para contato é (54) 99999-8225.