O corpo de Henrique de Oliveira, 19 anos, será sepultado às 17h desta segunda-feira (23), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Ele morreu em um acidente de trânsito por volta das 20h30min de domingo (22) na Avenida Bruno Segala, no bairro Floresta. O rapaz pilotava uma motocicleta no sentido Perimetral Sul-rótula Nelson Bazei e caiu do veículo depois de perder o controle ao bater no meio-fio da avenida.
Familiares e amigos lamentam a partida do jovem, que é descrito como calmo, alegre e tranquilo por aqueles que conviveram com ele. Emocionada, a esposa de Henrique, Vitória Silva, 19, conta que o marido era um guri alegre, brincalhão e trabalhador:
- O Henrique era um guri de ouro. Responsável e justo, sempre fazia o que é certo. Ele era brincalhão, trabalhador e guerreiro. Não tinha tempo ruim pra ele. A moto era a vida para ele. Gostava do campo e não fumava e nem bebia.
A jovem conta que tinham planos para o futuro para celebrar o amor que começou na adolescência:
- Ele era amado, educado, gentil. O nosso amor é desses da época da escola. Meu amor por ele será eterno. Amo ele muito. O Henrique sempre alegrava quem estava triste porque tinha um coração enorme e verdadeiro.
A professora de Língua Portuguesa, Priscila Castilhos, 32, também lembra com carinho do ex-aluno. Em 2015, o jovem concluiu o Ensino Fundamental na Escola Padre Ritter, em Cazuza Ferreira.
- Era um menino dedicado e participativo em relação aos conteúdos. Quanto aos colegas, o Henrique era muito generoso e amigo de todos. Caminhava uma baita distância sozinho até chegar à escola porque onde ele morava não tinha transporte escolar. Mesmo com o frio e as baita geadas ele nunca foi de faltar a aula e ia a pé sozinho para o colégio - lembra Priscila.
O velório do jovem ocorre na Capela Mortuária São Giácomo, no bairro Mariani.
Leia também
Flores da Cunha esgota doses de vacina contra a gripe
Ruas desertas no Centro marcam primeiro dia de isolamento social para combater o coronavírus em Caxias
Médicos se colocam à disposição em redes sociais para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus à população