As duas famílias que perderam seus pertences em um incêndio na Vila Ipiranga, na região do Cristo Redentor, em Caxias do Sul, precisam de ajuda para recomeçar. O cachorrinho de uma das famílias morreu no incêndio.
Uma das moradoras, Deise Pereira, 30 anos, conta que as filhas, de 13 anos, estavam em casa quando o fogo começou:
— Minhas gêmeas estavam na casa, graças a Deus conseguiram sair sem se machucar. Minha cunhada perdeu o cachorrinho. Ele estava dentro de casa e não conseguiram arrombar para salvá-lo. Estamos abalados e precisamos de ajuda para recomeçar. Saímos só com a roupa do corpo. Perdemos tudo — lamenta.
As famílias precisam de doações de material de construção, móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. Os vizinhos cederam as garagens para que as famílias guardem os donativos.
O fogo começou numa das casas por volta das 17h50min desta quinta-feira (27) e se alastrou para as outras duas moradias. Uma quarta residência foi atingida, mas com danos parciais. A área na Rua Norberto Oscar Nora é formada por um aglomerado de casas próximas uma da outra, o que facilitou a propagação das chamas.
Como ajudar
As doações podem ser feitas diretamente na Rua Noberto Oscar Nora, na Vila Ipiranga. Para doar material ou ajudar de outra maneira entre em contato pelo telefone (54) 99193-1803.
Quem quiser pode depositar ou transferir algum valor para a Caixa Econômica Federal , agência 0465, operação 013, conta corrente 277469-1, CPF: 020.132.220-09, em nome de Deise Pereira.
Leia também
Ocupação de antigo prédio do INSS por idosos e moradores de rua depende do aval do Legislativo de Caxias do Sul
Servidores de Caxias recebem capacitação para atender imigrantes
Vereador registra ocorrência por ameaça contra secretário da Saúde de Canela