Após 15 dias da explosão que ocorreu e matou uma pessoa, deixando outras duas feridas, o posto de combustíveis da rede Sim, localizado na Rua João Nichelle, no bairro Sanvitto, próximo da RS-122 irá abrir nesta quarta-feira (5), após as reformas. O acidente aconteceu na tarde do dia 20 de janeiro e vitimou Valmir Machado, 42 anos.
Leia mais
Explosão em posto de gasolina de Caxias do Sul mata uma pessoa
Só perícia poderá explicar o que causou explosão em posto de Caxias
Uso de bomba elétrica pode ter contribuído para explosão que matou homem em posto de Caxias do Sul
Outra vítima segue internada em estado grave em Caxias do Sul. José Adair da Rosa, 49, natural de Porto Alegre, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, com 40% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Já, Vilmar Fiuza Maia, 63, teve alta médica no dia 27 de janeiro.
O delegado da Polícia Civil, Vitor Carnaúba, diz que ainda não recebeu o laudo pericial e que só vai continuar a investigação após o recebimento do documento. Um dia após a explosão. o coordenador regional do Instituto Geral de Perícias na Serra, Airton Kramer, disse que uma bomba elétrica foi colocada dentro do tanque para drenar uma pequena parte do combustível que havia sobrado. Ele afirma que é inadequado usar esse tipo de equipamento e que o ideal seria a utilização de uma bomba mecânica ou pneumática. Outra questão é que a bomba elétrica usada no dia da explosão era antiga e tinha emendas no cabo.
Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul deve pagar desapropriações de área do Aeroporto da Serra Gaúcha
Com construção de espaço para venda de produtos agrícolas, Bento Gonçalves aposta no desenvolvimento turístico de comunidade do interior
Técnicos devem concluir até março análise de estudo que apontou viabilidade da extensão da Rodovia do Parque