O caso da menina de seis anos atingida por um tiro dentro da Escola Municipal Basílio Tcacenco, no bairro Esplanada, na tarde de quarta-feira (26) em Caxias do Sul é investigado como resultado de bala perdida na Delegacia da Criança e do Adolescente. Na manhã desta quinta-feira (27), o delegado responsável pelo caso, Caio Fernandes, afirmou que, antes do disparo, houve uma briga entre dois homens na praça que fica em frente à escola. De acordo com Fernandes, ainda não se sabe o motivo da briga.
— Sabemos que o indivíduo que seria o alvo do tiro vestia um moletom. Estamos tentando identificar imagens e em busca de testemunhas. O que sabemos é que a criança foi realmente vítima de bala perdida — disse o delegado.
A menina segue internada no Hospital Geral, em Caxias do Sul. As aulas não foram interrompidas nesta quinta-feira para os mais de 800 alunos da escola Basílio Tcacenco, que fica no bairro Esplanada. Dois guardas municipais fazem a segurança no local.
— Fizemos um acordo com a Guarda Municipal depois do ocorrido nesta quarta. Teremos esse apoio sem data para terminar — diz a diretora da escola, Cristiane Dalsochio.
Cristiane ainda adianta que uma reunião está marcada para o próximo sábado (29), às 8h, para discutir a segurança na escola. A comunidade escolar está convidada a participar.