A menina de seis anos atingida na perna por uma bala perdida dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Basílio Tcacenco, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, teve alta hospitalar no final da manhã desta quinta (27).
Leia mais
Menina de seis anos que levou tiro na perna segue internada em hospital de Caxias
Polícia afirma que tiro que atingiu menina em escola de Caxias foi disparado após briga entre dois homens
Segurança em escola é reforçada depois de criança de seis anos ser baleada em Caxias
Segundo a mãe da criança, a perna onde o projetil ficou alojado está muito inchada e a equipe médica do Hospital Geral, onde a menina está internada, decidiu liberá-la por volta das 11h30min. Ela deve passar por cirurgia para a remoção da bala nas próximas semanas.
– Inchou demais a perninha dela, daí, não tem como eles tirarem agora (a bala). Mas ela está super bem, minha mãe foi visitar ela e ela estava toda maquiada. Me acalmei mais também – contou a mãe.
Apesar de estar bem, de acordo com a mãe, a menina ainda está assustada com tudo o que aconteceu e não quer falar sobre o assunto, nem voltar para a escola. Quando falou com a reportagem ainda não havia chegado em casa.
– Ela está com medo de voltar para escola. Ficou traumatizada – contou a mãe.
A mãe disse que ela e outros pais de alunos vão se reunir para falar com a direção da escola e pedir que seja construído um muro na frente do prédio para dar mais segurança aos estudantes.
– É único colégio que não tem muro. Todos os outros têm. Por que só o nosso Basílio não? – questionou a mãe da menina.
Leia também:
Feriadão de Carnaval teve 200 motoristas autuados por dia por excesso de velocidade na Rota do Sol